Portal do Governo Brasileiro

A Residência Médica-Veterinária constitui modalidade de ensino de Pós-Graduação, destinada a Médicos Veterinários, sob a forma de Curso de Especialização. O curso tem como objetivo a produção de conhecimento e o ensino crítico-objetivo, além de completar o processo de formação dos Médicos Veterinários recém-formados, permitindo a ascensão às responsabilidades profissionais de forma progressiva e orientada.

O Programa de Residência Médica-Veterinária independente da área de especialização será desenvolvido com carga horária semanal de 40 horas, divididas entre atendimentos a comunidade, plantões, atividades de ensino, atividades de pesquisa e atividades de estudos. O curso terá duração de 2 anos Anualmente haverá inscrições e seleção para R1, sendo que, para R2 não haverá inscrição porque o R1, ao final do primeiro ano, mediante avaliações, conforme critérios de avaliação discente, passará para R2.

O edital de inscrição será informado através do site da UFSM. As inscrições são feitas no Departamento de Registro Acadêmico - DERCA - Prédio da Administração Central - 3º Andar - Campus Universitário.