Portal do Governo Brasileiro

O Hospital Veterinário Universitario - UFSM, é uma subunidade do Centro de Ciências Rurais (CCR), dotado de estruturas específica para atendimento de pequenos e grandes animais.

As atuais instalações foram inauguradas em 06 de outubro de 1973. Com o decorrer do tempo, passou por varias adequações, através de reformas em sua estrutura, visando melhores condições de prestação de serviço a comunidade sob a forma de atendimento Médico-Veterinário; Orientação técnica à criação de animais explorados com interesse sócio-econômico; Apoio aos Departamentos Didáticos que atuam em sua área física e, em atividades a ele relacionadas;  Pesquisa e extensão relacionadas às atividades Médico-Veterinário.

Disponibiliza serviços profissionais médicos-veterinários nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, diagnósticos laboratoriais e por imagem, sendo referência em atendimento na região central recebendo animais vindos de diversas cidades do Estado.

Atualmente o hospital Veterinário Universitário está dividido em Clínicas de Pequenos Animais, Biungulados (bovinos e ovinos) e Equinos, sendo administrado pela Profa. Anne Santos do Amaral (diretora) e pela Med. Vet. Liandra Cristina Vogel Portella (vice-diretora).

hvu